Nirvana Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


>>>>Nirvana Forum: Tudo e mais um pouco sobre Nirvana<<<<
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Biografia David Grohl

Ir para baixo 
AutorMensagem
André
Administradores
Administradores
André


Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/07/2009
Localização : Rio de Janeiro

Biografia David Grohl Empty
MensagemAssunto: Biografia David Grohl   Biografia David Grohl Icon_minitimeQua 23 Set 2009, 16:37

David Eric Grohl nasceu dia 14 de janeiro de 1969, em Warren-Ohio. Mudou-se para Washington, onde passou sua infância e adolescência. Os apelidos de David são Mr. Grohl e Dave.

Dave é uma pessoa que luta pelo que quer. Se acha um cara sexy e sensual, a marca de todos os homens e também o único que é capaz de fazer qualquer coisa para deixar uma mulher feliz.

Suas influências musicais são todo o estilo de musica punk e rock dos anos 80.
Na época do NIRVANA, Dave parecia ser uma pessoa tímida, mas hoje ele é engraçado, tem aquele temperamento mais normal. Toca guitarra, bateria, baixo e trompete.

Dave já tocou em varias bandas: Freak Baby (1984 - onde começou guitarrista e depois virou baterista), Mission Impossible (1985), D.C., Scream (antes do Nirvana foi uma das melhores bandas locais de Washington), Verdana, Nirvana e agora no Foo Fighters.

Dave viu Kurt e Krist pela primeira vez em São Francisco, em um show do Melvins. Dave não os conhecia. Kurt e Krist ficou sabendo da capacidade de Dave na bateria quando o Scream estava tocando no I-Beam, São Francisco.
Então, em Setembro de 1990, Dave estava com problemas financeiros depois que a turnê do Scream foi cancelada. Ele decidiu ligar para seu amigo Buzz Osborne (do King Buzzo). Buzz conhecia Kurt e Krist, que gostavam da atuação de Dave na bateria, e deu a ele o número do telefone de Krist. Dave ligou para Krist. Krist pediu para ele para voltar para Seattle.

Dave viu o Nirvana tocar pela primeira vez quando o Scream estava em turnê pela Europa. Ele achava o estilo muito parecido com o do Melvins. Quando ele chegou em Seattle ele viu a apresentação do Nirvana com o baterista Danny Peters, que depois foi baterista do Mudhoney. Dave tocou com Kurt e Krist e então viram que ele era realmente o baterista que estavam procurando.

Dave fez o primeiro show do Nirvana no North Shore Surf Club, em Olympia.
Um pensamento de Dave: "não quero que as pessoas digam: Lá está a banda daquele ex-baterista do NIRVANA! Quero que as pessoas saibam quem é a banda FOO FIGHTERS!". A inspiração de suas musicas vem dos seus casos infuncionais de amor.

Curiosidades
Ele só sobe no palco se estiver com um chiclete na boca.
Dave, com 9 anos, ganhou um trompete, mas ele não curtiu muito, achava que não combinava muito com ele.

Aos 11 anos Dave ganhou sua 1ª guitarra. Ele tentava tocar alguns covers do Beatles, pois suas aulas de guitarra não tinham tido muito efeito.
Nessa época ele gravou músicas em fita.

Seu pai Gerald, era um jornalista e flautista. Sua mãe era uma professora do científico e cantava em alguns grupos quando era mais jovem.

Aos 14 anos, Dave ganhou sua 1ª bateria, sendo assim, seu amor por ela cresceu. ¨ Fez seu 1º show de rock aos 12 anos.
Na banda Freak Baby ele tocou baixo por um tempo.

No primeiro cd do Foo Fighters ele gravou todos os instrumentos.
Onde Dave vai, ele se dá bem. Ele toca vários instrumentos, é um ótimo ator e diretor de clipes.

Certa vez, Dave falou que todo trabalho de jornalista é uma droga. Porque eles tem que colher todas as notícias, fazendo perguntas que eles sabem que Dave não responde, mas insistem em fazê-las. Ele diz: "Seria como se eu acabasse de te conhecer a uns 15 minutos e começasse: Oh, sua mãe morreu... me conta como você se sentiu quando isso aconteceu."

Já foi casado com Shelly, mas o casamento só durou uns três anos, pois ele se divorciou em 1997, antes de gravar "The colour and the shape". Motivo: "A gente descobriu que tínhamos se casado com a pessoa errada".

"Eu adoro entrevistas engraçadas e descontraídas. Só não gosto quando o jornalista chega e diz: Agora fale para os fãs e a galera que está te vendo... Pô, eu só sei cantar e tocar".
Ir para o topo Ir para baixo
https://nirvanaforum.directorioforuns.com
 
Biografia David Grohl
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Biografia Nirvana
» Biografia Krist Novoselic
» Kurt Cobain Biografia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nirvana Forum :: Nirvana World :: Materiais Adicionais-
Ir para: